A internet não perdoa. Após Neymar e Luana Piovani trocarem ofensas nas redes sociais nos últimos dias, internautas lembraram de uma foto antiga em que os dois aparecem lado a lado, com o ex-marido de Piovani, Pedro Scooby. Na legenda, Neymar escreveu “Ô família gente boa”.
A imagem foi publicada por Neymar no Instagram no dia 13 de novembro de 2012. Nela, a atriz está com Dom, seu primeiro filho com Scooby, no colo.
Na época, Neymar ainda era jogador do Santos Futebol Clube, e o encontro aconteceu nos bastidores da TV Globo, quando o jogador participou do Domingão do Faustão, de acordo com uma reportagem do Globo Esporte.
Apesar da lembrança de amizade entre os dois, a situação não é nada amigável entre a atriz e o jogador hoje em dia. Luana Piovani e Neymar trocaram farpas na internet nesta quinta-feira, 30, após a atriz apontar que o jogador de futebol é a favor da PEC de privatização das praias brasileiras.
Entenda a briga
A Proposta de Emenda à Constituição irá transferir terrenos da marinha em áreas urbanas da União para estados e municípios, ou para proprietários privados. A decisão é rejeitada por ambientalistas, que apontam que a situação pode criar margem para praias privadas no Brasil.
Neymar divulgou um projeto junto à empresa DUE que prevê empreendimentos no litoral de Pernambuco e Alagoas. Segundo ele diz em um vídeo no Instagram, a ideia é “transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região”. A fala gerou críticas de ativistas e do público.
Luana Piovani fez vídeos sobre o assunto nos stories do Instagram. “A gente tem que ter esse tipo de desgaste. Como é que a gente tem que batalhar por não privatizar praias? E vem aí esse ignóbil, desse ex-ídolo, que realmente já fez muita coisa... Claro que fez, se não ele era quem ele é hoje. Mas como é que uma pessoa pode acabar tanto com tudo que construiu dessa maneira?”, questionou.
Neymar respondeu à publicação da atriz chamando-a de “louca”, entre outras ofensas. Mais tarde, a equipe do jogador publicou uma nota de posicionamento alegando “total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022”.