Ator da novela "Tieta" (1989-1990), onde foi o seu Chalita, Renato Consorte é um dos nomes do elenco que infelizmente já saíram de cena mais de 35 anos após a estreia da história de sucesso da Globo. O artista morreu há quase 16 anos em 26 de janeiro de 2009 aos 84 anos em um hospital de São Paulo.
Da mesma forma que a colega de elenco Françoise Forton (1957-2022) e de Léo Batista, velado nesta segunda-feira (20), Renato foi vítima de um câncer; no caso do ator, o tumor foi diagnosticado na próstata. A morte de Renato Consorte ocorreu exatamente na véspera do que seria o aniversário de 50 anos de casamento com a antropóloga e professora Josildeth Gomes Consorte.
+ onde está Simone Carvalho? Bebê de 'Tieta' deixou a TV
E algo inesperado liga Renato a Carlos Alberto de Nóbrega e a outro Renato, o eterno "Trapalhão" Renato Aragão. O Chalita de "Tieta" sofreu um acidente de avião na década de 1960 em 3 de maio de 1963 por volta das 19h40. A aeronave havia decolado do aeroporto de Congonhas com destino ao Rio de Janeiro quando foi detectada uma pane logo depois.
Na sequência, um dos motores pegou fogo, o avião começou a perder altura, e houve a queda em uma casa vazia e em reforma na avenida Piassanguaba, distante 4km do local da decolagem. Estavam a bordo 44 passageiros e mais seis tripulantes, deixando 37 mortos. O avião tinha saído do Rio Grande do Sul e passou pelas demais capitais da região Sul antes de chegar a São Paulo (Flo...
Matérias relacionadas
Sumiram da TV! Lídia Brondi, Joana Fomm e mais 6 atores da novela 'Tieta' estão longe da TV há anos