Nesta sexta-feira (3), o cantor Claudinho de Oliveira se pronunciou em suas redes sociais sobre a marca de seu antigo grupo musical. Os integrantes do Soweto, Dado Oliveira e Criseverton, revelaram em uma entrevista dada em 2023 que a marca teria sido vendida para um investidor sem o conhecimento do resto do grupo.
Quem é Claudinho de Oliveira?
Claudinho foi o ex-fundador do grupo de pagode. Ele resolveu fazer seu pronunciamento diante da entrevista de Dado e Criseverton para o Pagodeando Podcast em 2023. Durante a entrevista feita há mais de um ano, os integrantes do grupo afirmaram que estavam em negociação para resolver a burocracia da marca quando a venda foi concluída de surpresa.
O fundador ficou sabendo e escreveu sua versão na sua página nas redes sociais: "Por mim, vcs não cantam mais as minhas músicas. Vcs regravam as minhas músicas, me pedem liberação sem ônus nenhum, mas contam mentiras sobre mim nas redes sociais, me difamam, diminuem a minha caminhada, falam mal de mim pelas costas…", iniciou.
"Essa semana eu tive a infeliz notícia de que o Dado e o Criseverton do Soweto falaram super mal de mim em um podcast. Eu, de verdade, custei a acreditar, porque imaginei que nutríamos uma amizade sincera, cúmplice e sem falsidades. Contaram uma história mentirosa, totalmente distorcida, com o único intuito de colocar a minha honra e a minha reputação em xeque e ganhar alguma visibilidade com isso", reforçou Claudinho.
Grupo Soweto era um bar?
Além disso, o músico alega que a marca foi emprestada na sua fundação, quando o grupo ainda não tinha nome: "Sou fundador do Soweto junto com o Buiu, e no grupo colocamos Criseverton, Belo, Marcinho e Digo.Em 1991 tive um bar chamado Soweto, emprestei a marca ao grupo, que se encontrava sem nome."
Claudinho afirmou que sua participação teria sido essencial para o destaque do grupo logo no início. Pois falou que ele teria conseguido os primeiros investimentos e shows, além de ter sido o principal compositor do grupo. "Eu sou o cara que fez a maioria das músicas do Soweto, em todos os 04 álbuns.Fui o cara que incluiu nome de parceiro do grupo em músicas minhas, porque ele queria reconhecimento e status."