Após ficar sem medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gabriel Medina não poderá participar de uma etapa do Mundial de Surfe. Em uma live feita no seu canal na Twitch, o atleta disse que está fora da competição na Polinésia francesa por não ter tomado a vacina contra a Covid-19.
"Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí eu vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa", contou.
No entanto, ele estará na etapa prévia, em Barra de la Cruz, no México, entre os dias 10 e 19 de agosto, a penúltima da temporada. Com 46.720 pontos, Gabriel lidera o campeonato. No segundo lugar, está o medalhista olímpico Italo Ferreira, somando 35.555 pontos. O atleta está tranquilo, segue na luta. "Eu posso descartar uma etapa, então está de boa", completou o surfista que em setembro irá para a Califórnia, na final.
É importante pontuar que por ter sido membro da delegação brasileira em Tóquio, Medina já poderia ter tomado a vacina, já que o Comitê Olímpico Internacional (COI) disponibilizou doses do imunizante para que todos os atletas fossem vacinados antes da competição.