A apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, desabafou em seus stories do Instagram após ter se deparado com uma publicação de uma influenciadora digital na rede, a qual ela preferiu não identificar. No vídeo em questão, a mulher afirma que "reposição hormonal é besteira" em relação à menopausa, e que a falta de disposição para exercício físico é "preguiça".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Ela está falando isso sem queimar a cara e esquecendo das milhões de mulheres, como eu, que passei pelo terror de todos os sintomas da menopausa. Nós somos mulheres iguais, porém muito diferentes. Não necessariamente o que acontece comigo, acontece com você", disse.
A empresária, que comanda o reality show "A Fazenda", relatou que precisou procurar bons médicos para lidar com os sintomas da menopausa. "Se não fosse a reposição hormonal, se não fosse o tratamento, eu não estaria aqui conversando com vocês. Eu teria perdido meu réu primário. Pra falar que o seu está certo, não precisa falar que o meu está errado. Mas, de verdade, você não é a maioria", continuou.
Segundo Galisteu, a reposição hormonal durante o período foi fundamental para que ela pudesse lidar com os efeitos provocados pelo processo, que é comum entre mulheres, e ocorre geralmente dos 45 aos 55 anos.
"Tem muita gente que por falta de informação tem medo de repor hormônio. Por falta de ter uma troca, um lugar para que possa se abrir, contar sobre os sintomas. Aí vem uma mulher falar que isso é coisa de 'preguiçosa'. Eu posso ter muitos defeitos, mas preguiça não tenho não", enfatizou
A apresentadora frequentemente compartilha em suas redes sociais conteúdos ligados aos sintomas da menopausa. Em um vídeo publicado em 7 de outubro, ela brincou com o esquecimento, um dos sintomas que pode ser provocado pelo processo.