João Fernando Brito, de 64 anos, gerente do restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que foi agredido por Rafael Cardoso, disse à polícia que foi ameaçado de morte pelo ator. O caso, que está sendo investigado pela 16ª DP (Barra), foi registrado como lesão corporal e ameaça.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, em depoimento, Brito disse que foi até o ator após ser chamado por ele e que, chegando lá, ele teria apertado forte a sua mão enquanto dizia: “Eu vou te matar”. Ao ouvir a ameaça, ele teria se afastado de Rafael, mas recebeu em seguida um soco na nuca. Ainda no documento, ele afirmou que não conhecia o ator e que a motivação para as agressões é desconhecida.
Na última terça-feira, 5, a assessoria de imprensa do artista emitiu uma nota à imprensa alegando que ele estava “sob efeito de medicação” e que “está muito arrependido”.
Relembre o caso
O caso aconteceu no fim de fevereiro, em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que o ator Rafael Cardoso agride o gerente do estabelecimento com um soco e chutes.
Segundo a denúncia da vítima, Rafael estava "completamente transtornado" e teria o agredido sem motivo.