Gerente se recuperava de cirurgia quando foi agredido por Rafael Cardoso: "Me defendi"

Assessoria do ator afirmou que ele está muito arrependido, pediu desculpas publicamente e que estava sob efeito de medicação

5 mar 2024 - 12h43
(atualizado às 13h40)
Resumo
O ator Rafael Cardoso agrediu o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Câmeras de segurança gravam ator Rafael Cardoso agredindo gerente de bar no Rio
Câmeras de segurança gravam ator Rafael Cardoso agredindo gerente de bar no Rio
Foto: Reprodução/O Globo

O gerente que foi agredido pelo ator Rafael Cardoso em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estava se recuperando de uma cirurgia quando o fato aconteceu. Câmeras de segurança registraram o momento em que João Fernando, de 64 anos, foi atingido por socos e chutes, na última sexta-feira, 1º. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

Em entrevista ao jornal O Globo, a vítima contou que estava recém-operada de uma hérnia, e que tentou se proteger das agressões, mas acabou ferido mesmo assim. Em nota à imprensa, a assessoria de Rafael Cardoso afirmou que ele está muito arrependido, pediu desculpas publicamente e que estava sob efeito de medicação. 

Publicidade

"Claro que me prejudicou. Fiquei ferido e fui ao Instituto Médico-Legal fazer o exame de corpo de delito. [...] Estou de repouso até hoje, não posso fazer exercícios. Tenho três meses para me recuperar por conta da cirurgia. Uma tela foi colocada. Foi uma operação de hérnia inguinal. Obviamente, por isso nem sequer briguei, sequer me defendi. Só defendi minha cirurgia. Tudo o que fiz foi tentar me defender dessa loucura que deu nele", explicou a vítima.

Rafael Cardoso se diz arrependido

O caso é investigado pelo 16ª DP (Barra da Tijuca). O ator foi intimado a depor nesta terça-feira, 5, mas, segundo o O Globo, seus advogados assinaram uma petição pedindo o adiamento.

Na segunda-feira, 4, a assessoria de imprensa de Rafael publicou uma nota dizendo que o ator está arrependido, e ficará longe das redes sociais e de seus negócios, para se recolher para o tratamento de sua saúde.

"O ator e empresário Rafael Cardoso  está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. [...] Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa", diz o comunicado. 

Publicidade

Como foi a agressão

As imagens do caso também foram divulgadas pelo jornal. O vídeo mostra que o ator aparece vestido com uma camisa preta e bermuda, mas descalço. Primeiro, ele abordou o garçom, que conversa com ele, e ambos apontam para o gerente, que está de costas, na calçada. 

Ao notar que Rafael está alterado, o garçom tentou contê-lo quando ele tentou se aproximar. Pouco depois, o gerente chegou perto do ator, que falou bem próximo ao rosto dele. João Fernando, então, ficou de costas para Rafael, ao tentar se afastar.

O ator parece se revoltar e começou a gritar. O garçom tentou segurá-lo pelo braço, mas o ator deu um tapa na mão dele, para soltá-lo, e foi em direção ao gerente, dando um soco na nuca da vítima. Os dois avançaram para fora do alcance da câmera. 

Instantes depois, o funcionário reapareceu e, logo em seguida, correu para dentro do estabelecimento, sendo seguido pelo ator. Os dois correram ao redor das mesas, até voltarem para fora, momento em que a vítima caiu. Ainda segundo as imagens, Rafael foi para cima do gerente e chutou-o várias vezes, até ser contido por quatro homens. 

Publicidade

João Fernando se levantou, mas Rafael Cardoso logo voltou a persegui-lo. Os dois atravessaram a rua e, depois que a confusão começou a atrair a atenção das pessoas, o ator deixou o local.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se