Gestação de Maíra Cardi é delicada? Entenda riscos de engravidar após aborto

Nova gestação de Maíra Cardi acontece três meses após influencer perder um bebê; veja

26 abr 2025 - 12h51
(atualizado às 14h45)
Gestação de Maíra Cardi é delicada? Entenda riscos de engravidar após aborto
Gestação de Maíra Cardi é delicada? Entenda riscos de engravidar após aborto
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Três meses após perder seu terceiro filho, Maíra Cardi engravidou novamente. Neste sábado (26), ela anunciou que está gestando novamente e compartilhou o momento que conta a novidade para o marido Thiago Nigro. Mas quais são os riscos de engravidar tão próximo de um aborto?

Gestação de Maíra Cardi é delicada?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o recomendado é esperar no mínimo seis meses para engravidar após um aborto. Estudos internacionais indicam que a perda gestacional pode causar complicações na próxima gravidez, como pré-eclampsia, parto prematuro e outros problemas.

Publicidade

Porém, uma pesquisa feita pela Human Reproduction Update com 16 estudos concluiu que um prazo menor pode ser mais positivo para as gestantes. Segundo os testes, um prazo a baixo de seis meses reduz a chance de outro aborto espontâneo e de casos de parto prematuro. Mesmo assim, é indicado que a próxima tentativa seja feita três meses após a perda do bebê.

"Depende do tipo do aborto", disse a ginecologista e obstetra Ana Carolina Romanini em entrevista à CONTIGO!. "No caso da influencer, não tem nenhum risco em ela engravidar três meses depois".

A médica explicou que se não houve nenhuma complicação e nenhuma necessidade de remoção do residual, a esposa de Thiago Nigro já poderia engravidar a partir do próximo ciclo menstrual. "Se for um aborto que tem necessidade de fazer coletagem, a paciente precisa esperar uns três meses para que o útero se recupere".

Período de resguardo após aborto

É recomendado que se espere de duas a quatro semanas após o aborto para voltar a ter relações sexuais. Isso porque o útero precisa se recuperar e o colo uterino - que se abre no momento do aborto - precisa voltar para sua posição inicial. Médicos também indicam que o sangramento, dor pélvica e cólicas são sintomas alarmantes. 

Publicidade

O ANÚNCIO

Neste sábado (25), ela utilizou suas redes sociais para contar que descobriu a gestação enquanto curtia uma viagem em Bahamas, arquipélago com mais de 700 ilhas no Atlântico Norte, ao lado da filha Sophia e do marido.

"Estamos grávidos. Esse vídeo foi gravado no dia que descobri, estávamos nas Bahamas! Essa foi a reação do Thiago no momento em que eu contei!", escreveu a ex-esposa deArthur Aguiar ao compartilhar a gravação. Nas imagens, a herdeira aparece dizendo que quer ter uma irmãzinha. "E se forem dois?", disse a coach. Leia mais!

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações