Giovanna Antonelli está enfrentando uma situação delicada na Justiça após descobrir que sua imagem foi usada indevidamente por inteligência artificial em um vídeo comercial. A atriz moveu uma ação por danos materiais e morais contra cinco réus, pedindo uma indenização de R$ 100 mil. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Portal Leo Dias, divulgadas nesta quinta-feira (21).
De acordo com o processo, o caso veio à tona após um vídeo falso circular, mostrando a atriz supostamente recomendando dois cosméticos com propriedades "milagrosas". Giovanna foi categórica ao afirmar: "Nunca fiz uso dos medicamentos, assim como nunca sugeri seu uso".
A fraude tinha como objetivo enganar consumidores, causando prejuízo à imagem da artista e resultados significativos entre os consumidores.
Na ação, ela buscou identificar a cadeia de fornecimento dos produtos e os responsáveis pelo site que divulgava o material. Além disso, solicitou uma liminar para remover o link da propaganda e impedir que as rés utilizassem sua imagem novamente. Em junho deste ano, a Justiça concedeu a liminar a favor de Giovanna.
Vítima pela segunda vez
Essa não é a primeira vez que a atriz enfrenta um problema similar. Em dezembro de 2023, ela entrou com uma ação semelhante contra três réus, dois deles também envolvidos no caso atual. Na época, sua imagem e voz foram usadas para promover outro medicamento, que ainda citava o nome de Fátima Bernardes. Em ambos os processos, as medidas liminares foram acatadas pela Justiça.
Modelo, filho de Giovanna Antonelli aposta em nova carreira
Pietro Antonelli Benício é filho de Murilo Benício e Giovanna Antonelli. Aos 19 anos, o filho da atriz desponta na carreira de modelo, mas ainda quer mais. Pietro revelou que quer ser cantor e que atuar como seus pais nunca foi uma vontade para ele, porém não descarta a possibilidade.
Ele contou que, desde pequeno, já fazia fotos e já tinha bastante interesse na moda. Leia a matéria completa aqui!