Eita! A cerimônia de premiação do Globo de Ouro deste ano tem passado por várias mudanças, sendo que a mais recém anunciada é que o evento não terá tapete vermelho ou qualquer tipo de transmissão ao vivo.
A decisão da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pelo juri de votação que decide os vencedores, foi comunicada nessa terça-feira (4). Como justificativa, a organização declarou que está tomando medidas de segurança para proteger os participantes da cerimônia, devido ao aumento de casos do coronavírus.
Vale ressaltar que essa não é a única polêmica recente sobre o evento. No ano passado, o canal norte-americano a NBC anunciou que não iria transmitir a premiação devido a críticas a HFPA, responsável pelo juri de votação que decide os vencedores. Os principais comentários apontavam a falta de diversidade e a influência de produtores sobre os membros do juri.
Como saber os vencedores?
Na quinta-feira (6) um porta-voz do HFPA confirmou ao portal Today que o evento será privado e não será transmitido ao vivo em nenhum lugar. "Estaremos fornecendo atualizações em tempo real sobre os vencedores no site do Globo de Ouro e em nossas redes sociais", disse.
Entre os indicados estão Kristen Stewart, Lady Gaga, Nicole Kidman, Leonardo DiCaprio, Will Smith, Ben Affleck, Jennifer Aniston e muitos outros. As principais produções do ano como "Belfast", "Ataque dos cães", "House of Gucci" e "Duna" também se destacam.