Glória Maria morreu nesta quinta-feira, 2, no Rio de Janeiro. A jornalista fazia aniversário no dia 15 de agosto, mas a sua idade sempre foi um grande mistério. A apresentadora nunca quis revelar a informação de qual ano nasceu.
Em uma entrevista ao podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown, Glória afirmou que gostava de deixar as pessoas curiosas. "Não tem dados para provar e eu invento. Ninguém vai conseguir bater lé com cré porque eu confundi tanto que ninguém vai conseguir fazer a conta. E não é para esconder. É questão de cultura familiar", contou.
No ano passado, depois de novas especulações sobre a idade da apresentadora, ela disse ao jornal Agora S. Paulo que divulgar o número não fazia parte dos interesses dela.
Durante participação no programa Que História É Essa, Porchat?, Glória também revelou que não colocaria a data de nascimento em sua lápide.
"Eu não gosto de papo de morte. Não vai ter aquela 'do ano tal ao ano tal'. Isso está fora. 'Nasceu tanto e morreu tanto'. Nem pensar! Só ia colocar assim: 'A mulher que morreu sem idade'", comentou.
Após a notícia da morte da jornalista nesta quinta, a Globo informou ao Terra que a idade de Glória Maria não será informada, respeitando assim o desejo da apresentadora.
Morte de Glória Maria
Glória Maria, jornalista e um dos ícones da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira. Em nota, a Globo informou que a morte ocorreu por causa de metástases de um câncer que a jornalista enfrentava. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde veio a falecer.
"Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", diz a nota.
"Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais", acrescenta a emissora.
A jornalista deixa duas filhas, Laura e Maria.