A Academia Latina da Gravação anunciou os indicados para 23a cerimônia do Grammy Latino, único prêmio concedido por profissionais da indústria da música. Entre os indicados à premiação, o nome de Marília Mendonça se destacou entre os brasileiros.
A artista, que faleceu em 2021, está concorrendo a "Melhor Álbum de Música Sertaneja", por "Festa das Patroas 35%", ao lado de Maiara & Maraísa. As cantoras disputam o prêmio com Chitãozinho & Xororó, Gabeu, Matheus & Kauan e Lauana Prado.
Com o álbum "Patroas 35%", Marília Mendonça e Maiara & Maraisa receberam uma indicação na categoria "Melhor álbum de música sertaneja" no #LatinGRAMMY pic.twitter.com/ytjipOroDG
— Marilia Infos (@InfosMariliaM) September 20, 2022
Nas redes sociais, internautas comemoraram a indicação de Marília Mendonça ao Grammy Latino e prestaram homenagens à cantora. "Mais do que o amor que tenho por vocês, é o orgulho que sinto de vocês", escreveu um fã no Twitter.
"Eu não consegui comemorar da mesma forma que eu comemorei ano passado, mas o TANTO que eu estou orgulhosa não tem como mensurar", comentou outra, relembrando a indicação de Marília na mesma categoria em 2021. Na época, a sertaneja disputava o prêmio por "Patroas", também ao lado da dupla Maiara & Maraísa.
Vale lembrar que a premiação acontece no dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Outros brasileiros indicados ao Grammy Latino
Além de Marília Mendonça e Maiara & Maraísa, outros artistas brasileiros se destacaram na premiação latina, como Anitta e Jão.
A dona do hit "Envolver" foi indicada à principal categoria do evento, "Gravação do Ano", e concorre ao lado de grandes nomes da música como Shakira, Rosalía e Christina Aguillera.
Enquanto isso, Jão disputa em duas categorias: "Melhor Canção em Língua Portuguêsa", por "Idiota", e "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", por "Pirata". Aliás, as indicações marcam a estreia de Jão no Grammy.