O Grammy Latino aconteceu na noite desta quinta-feira, 17, e foi transmitido aqui no Brasil pela TNT, a partir das 22h. Entretanto, caso você não tenha conseguido acompanhar a transmissão, não se preocupe. Afinal, separamos os principais momentos do evento para você. Confira:
Apresentações
O show começou com uma emocionante homenagem a Marco Antonio Solís com Thalía, Luis Fonsi e Laura Pausini cantando "Si No Te Hubieras Ido", Pecado Bandera e Carin León cantando "¿A Dónde Vamos A Parar?" e, então, Goyo, Aymée Nuviola e Gente De Zona cantando "Más Que Tu Amigo".
Posteriormente, Nicky Jam subiu ao palco para cantar "El Perdón" ao lado do Latin GRAMMY Cultural Bolsistas da Fundação Xavier Cintrón, Valentina García, Nicolle Horbath e Sergio De Miguel Jorquera.
Então, um pouco mais para frente da cerimônia, a cantora espanhola Rosalía fez uma apresentação eletrizante de "Hentai", "La Fama" e "Despecha".
E, por fim, nossa brasileira Anitta subiu nos palcos do Grammy Latino para cantar um poderoso medley de "Movimiento Da Sanfoninha", "Rave De Favela", "Vai Malandra," "La Mamá De La Mamá," "Machika" e "Envolver".
Premiação do Grammy Latino
Liniker se tornou a primeira a mulher transgênero do Brasil a vencer um Grammy. Aliás, vale destacar que ela recebeu o prêmio por Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com seu álbum "Indigo Borboleta Anil".
Eli Soares também foi outro brasileiro premiado na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)" por "Laboratório do Groove".
Aliás, o grupo Bala Desejo foi outro que se destacou nas categorias de língua portuguesa. Eles foram premiados como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, categoria na qual eles disputavam com Jão, Gilsons, Marina Sena e Luisa Sonza.
Além disso, artistas veteranos da música brasileira como Erasmo Carlos, Marisa Monte, Alceu Valença e Chitãozinho e Xororó também foram premiados no Grammy Latino.
Por fim, vale lembrar que Ludmilla foi a ganhadora do prêmio de Melhor Álbum de Samba/Pagode, com "Numanice #2".