A cantora Lexa surpreendeu seus seguidores nesta terça-feira (21) ao anunciar que não participará do Carnaval deste ano. Grávida de seis meses, a artista revelou que decidiu se afastar do posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, uma das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
"Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, venho anunciar meu afastamento do desfile deste ano como rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e renúncias, e hoje minha maior prioridade é a minha filha", escreveu Lexa em suas redes sociais.
A cantora, que ocupa o cargo desde 2020, também agradeceu à agremiação pela compreensão e pelo carinho. "Sempre me entreguei de corpo e alma para essa escola, que tem o meu coração. Obrigada, Presidente Fernando Horta, por me abraçar e me entender. Para toda a comunidade tijucana, o meu amor eterno", completou.
Lexa também falou sobre o impacto da maternidade em sua vida e como isso tem transformado suas prioridades. "Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Louvo a Deus pela dádiva da vida e por me fazer mãe da Sofia. Agora, esse é o meu maior foco", declarou emocionada. A cantora revelou que seu sonho era cruzar a avenida exibindo a barriga de grávida, mas destacou que a segurança da filha é mais importante.