Gretchen anuncia que deixará o Brasil após ameaça de policial

Em post no seu perfil do Instagram, ela acredita que a situação foi um ''Grande abuso de poder'' por parte da autoridade

6 jan 2023 - 16h38
(atualizado às 16h38)
gretchen
gretchen
Foto: Reprodução/Facebook

Gretchen anunciou nesta sexta-feira, 6, que está de mudança para Portugal. A dançarina sofreu ameaças de um policial recentemente e por se sentir desprotegida por quem deveria manter a sua segurança e a dos demais, ela definiu que não fica mais no Brasil.

Em post no seu perfil do Instagram, ela acredita que a situação foi um ''Grande abuso de poder'' e como já estava pensando na possibilidade de deixar seu país natal, o ocorrido foi um propulsor da decisão. 

Publicidade

"Quero deixar claro e evidenciar que eu e minha família mudaríamos de país de toda forma, porém só estava programado para março. Dado os fatos ocorridos esta semana, com grande abuso de poder de quem deveria nos proteger, reformular minha agenda e resolvi adiantar minha viagem", iniciou Gretchen. 

"Ainda assim, gostaria de deixar claro que continuo sendo a proprietária da casa, comprada com o suor do meu trabalho. Não abro mão das minhas conquistas. Os novos moradores são pessoas da lei e, com certeza, não vão permitir abusos da mesma forma", continuou.

"Não estou indo embora por conta do barulho alheio, ou melhor, abuso alheio. Todos são testemunhas que as tratativas não eram desta forma, pois eu sempre fui cordial, educada e até generosa. Nunca deixei de reconhecer o valor do valor do ganha pão deles (...) "Quero deixar mais claro ainda que não tenho medo de ninguém, nem mesmo da polícia. Não estou em uma guerra ou disputa para alguém dizer que venceu e me matou no cansaço. A verdade é que respeito minha saúde mental" completou. 

Entenda o caso 

A cantora Gretchen publicou vídeos sobre um abuso que sofreu de um policial militar na frente da casa onde mora em Belém, na noite de terça (3/1). A cantora foi às redes sociais para denunciar uma ameaça que sofreu e exibir providências da Justiça.

Publicidade

A cantora já havia reclamado de uma borracharia que funciona próxima a seu imóvel, que costuma deixar carros estacionados em frente ao portão dela. Ontem, ao abrir a garagem, deparou-se com um carro de polícia travando sua entrada. Ela teria sofrido intimidação ao reclamar da infração.

"Agora até a polícia não respeita as leis. E tem mais. Eu quero o responsável pela Polícia Militar falando comigo, porque eu acabei de receber uma ameaça na minha porta, do policial tirando a arma para mim. Vou mostrar o vídeo aqui, porque eu tenho tudo gravado pelas minhas câmeras", disse a cantora, em vídeo no seu perfil no Instagram.

Em seguida, ela mostrou as imagens captadas pela câmera de segurança com o suposto abuso de autoridade. "Aí está o vídeo. Além de pararem na minha porta, um deles sacou a arma para me intimidar. Medo eu tenho de barata e só", escreveu.

Gretchen chegou a marcar o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na publicação para buscar providências.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações