Nesta quarta-feira (20), a cantora Gretchen resolveu se manifestar sobre rumores que circulavam na internet. Tudo começou quando uma internauta publicou um vídeo afirmando que a artista estaria cantando na rua para ajudar financeiramente o marido, o saxofonista Esdras de Souza. Atualmente vivendo em Portugal, Gretchen negou as informações e trouxe esclarecimentos.
Gretchen nega ajudar financeiramente o marido
Gretchen explicou que a suposta apresentação "na rua" foi, na verdade, realizada no espaço aberto de um restaurante brasileiro em Portugal, desmentindo qualquer necessidade financeira. Em suas palavras:
"Meu marido não precisa da minha ajuda financeira. Ele é aposentado e tem outra profissão além de músico. Muitas vezes, foi ele quem me ajudou quando algo não deu certo no meu trabalho", disse ela.
Ela ressaltou que não teria problema algum em se apresentar em qualquer lugar se fosse necessário. "Até porque, se precisasse, iria, sim, cantar no meio da rua, da feira, onde fosse. Todo trabalho é digno."
A resposta à internet
Incomodada com o teor do vídeo e de outros conteúdos similares, Gretchen contou que já acionou seus advogados para entrar com uma liminar contra postagens que considera vexatórias.
"Se vocês pensam que internet é terra sem lei, estão enganados. Quem publicar mentiras ou vídeos ofensivos sobre mim ou meu marido, vai responder na Justiça."
A artista também agradeceu o apoio dos fãs: "Obrigada a quem me protege, me cuida e me avisa sobre esses links."
Determinação e independência
A cantora ainda aproveitou para falar sobre sua independência e versatilidade. Além de cantar, ela lembrou que já fez trabalhos como faxineira na França e domina idiomas como inglês, francês e espanhol.
"Se um dia eu precisar, farei o que for necessário, seja cantar, cozinhar ou limpar. Todo trabalho é digno."