Gretchen Miranda, de 65 anos, relembrou nos últimos dias a vez em que dançou com Jean-Claude Van Damme, de 64, no palco do Domingo Legal, programa apresentado por Gugu Liberato (1959-2019), em 2001.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo ela, o astro belga foi arrogante ao conhecê-la. Além da postura fria, ele teria evitado qualquer tipo de comunicação com ela.
"Van Damme é o artista mais arrogante que conheci", confessou Gretchen Miranda, em participação no programa Sabadou, do SBT, ancorado por Virginia Fonseca.
A Rainha do Rebolado afirmou ainda que fora das câmeras o ator era o oposto do que encenava. "Teve toda aquela cena [De a gente dançar e rir juntos] e quando entrou o intervalo fingiu que nunca tinha me visto. Muito arrogante, nem um pingo simpático".
Gretchen critica Van Damme há quase 10 anos
Essa não é a primeira vez que Gretchen critica a postura de Jean-Claude Van Damme. Com essa, o Terra contabilizou cinco vezes em que ela criticou o ator belga publicamente nos últimos nove anos.
Em outubro de 2024, por exemplo, em participação no De Frente com Blogueirinha, paródia do clássico De Frente com Gabi, ela insinuou que o ator teria fingido uma ereção no palco do Domingo Legal.
"Acho que ele nem gosta do produto. [Quando vi ele fingindo ereção só pensei comigo: 'Nossa, que cara mais bobo'. Pra quê fazer isso? Aí ele ainda tirou o boné e botou assim na frente. Eu te perguntou: do quê? Não dava nem pra ver nada", disse ela, insinuando que ator pode ser homossexual.
Em 2019, em entrevista ao canal de Giovanna Ewbank, a Rainha do Rebolado fez novamente declarações negativas sobre o ator. Ao rever a cena em que dançava com Van Damme, ela opinou:
"Pelo amor de Deus... É proibido em entrevista. Ele insinuou que tinha ficado excitado enquanto eu estava dançando do lado dele. Só que ele mentiu porque em seguida entrou a propaganda e ele sentou naturalmente. Mas ele tirou o boné, botou na frente... eu tenho um ódio mortal de quando as pessoas falam disso", disse ela, na época.
Em sua autobiografia, lançada em 2015, Gretchen Miranda também dissecou o caso com Van Damme.
"Era um cara extremamente frio. Tudo o que ele fez no palco do Gugu foi apenas uma encenação... Gugu me provocava para que eu dançasse mais e incendiasse aquele momento. E o Van Damme não deixou por menos, me acompanhando à maneira dele... Ele é um ator mesmo", explicou.
Ainda em 2015, em participação no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, Gretchen comentou o caso, insinuando pela segunda vez que o astro belga pode ser homossexual. "Quando deu o intervalo, nos corredores, a primeira coisa que ele queria era fugir das meninas".