Acusada de assédio sexual, body shaming e criação de ambiente de trabalho hostil por três ex-dançarinas, Lizzo recebeu o apoio de Grimes no último domingo (6). No Twitter, a musicista canadense saiu em defesa de Lizzo e afirmou que só viu "comportamento exemplar" vindo da cantora.
"Eu amo a Lizzo. Não estou dizendo que não acredito nas pessoas quando coisas ruins acontecem, mas tive dançarinos maltratados sob meu comando de maneiras que só descobri muito mais tarde", escreveu.
Grimes admitiu que, embora as condições descritas no processo fossem "ruins", ela sente que conhece Lizzo bem o suficiente para defendê-la. "A lealdade é importante para mim. Lizzo foi gentil comigo e com os outros por uma década antes de ser 'legal', e ela veio me ver quando ninguém se importava", disse a artista.
Eu só vi um comportamento exemplar dela, especialmente quando todo mundo estava me odiando e ela estava no topo do mundo."
A musicista seguiu o texto falando que Lizzo é "admirável" e disse que luta para "acreditar que ela teria mudado tão radicalmente". "Cansada de uma cultura que busca destruir suas maiores virtudes. Lizzo é incrível", concluiu Grimes.
I love Lizzo. Not saying I don't believe ppl when bad things happen, but I had dancers mistreated on my watch in ways I didn't find out about until way later. Mebe shit is bad. But loyalty matters to me. Lizzo was kind to me and others for a decade before she was "cool", and…
— 𝔊𝔯𝔦𝔪𝔢𝔰 (@Grimezsz) August 6, 2023
ENTENDA A POLÊMICA
Lizzo está sendo processada por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, suas ex-dançarinas. De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e Lizzo, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, não é a única nomeada no caso. A líder de sua equipe de dança, Shirlene Quigley, também é acusada de contravenções pelas mulheres.
As reclamações por todos os danos incluem: ambiente de trabalho hostil, assédio sexual, assédio religioso, assédio racial, discriminação por deficiência e falha em prevenir ou remediar o assédio.
Lizzo é especificamente acusada de discriminação por deficiência, ambiente de trabalho hostil, assédio sexual e falha em impedir esses problemas. Sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc também foi apontada como ré.
LEIA TAMBÉM:
- Cineasta relata experiência com Lizzo: "Arrogante, egocêntrica e cruel"
- Lizzo falou sobre show de sexo com bananas em Amsterdã anos antes de ser processada
- Lizzo nega acusações de assédio: "Inacreditáveis e ultrajantes"
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK