Três anos após a morte de Gugu Liberato, começa nesta segunda-feira, 22/05, a audiência sobre os bens do apresentador. Com a família dividida em duas partes, Rose di Matteo, mãe das filhas de Gugu, busca ser reconhecida e inclusa na herança.
As gêmeas Sofia e Marina Liberato estão do lado da mãe na disputa. Já o primogênito de Liberato, João Augusto, e a irmã do comunicador, Aparecida Liberato, que foi nomeada como inventariante, estão do lado em que não apoiam a inclusão de Rose na divisão.
Segundo a coluna do Leo Dias, no Metrópoles, a fortuna de Gugu está avaliada em mais de R$1 bilhão. No testamento, a divisão ficou da seguinte forma: 75% dos bens seriam divididos entre os filhos legítimos, e os outros 25% deveriam ser divididos entre os cinco sobrinhos do apresentador.
No entanto, Rose di Matteo decidiu buscar a justiça para brigar por seu direito à herança, pedindo o reconhecimento de sua união estável com Gugu. Apesar não terem sido casados, ela afirma que vivia um relacionamento com ele. Porém, a família de Liberato diz que, apesar de terem as filhas, eles nunca desenvolveram uma união. As filhas apoiam a decisão da mãe.
Por fim, vale destacar que o filho mais velho dele não concorda e pede que o desejo do pai, detalhado no testamento, seja respeitado.