Um infarto matou Guilherme de Pádua na noite de domingo (6), em Belo Horizonte. A notícia foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.
O ex-ator tinha completado 53 anos no último dia 2, feriado de Finados. Era casado com Juliana Lacerda. Antes, foi marido de Paula Maia entre 2006 e 2014.
Com sua primeira mulher, Paula Thomas, teve um filho, Felipe, hoje com 29 anos.
Em janeiro de 1997, Guilherme recebeu a condenação de 19 anos e 6 meses pelo assassinato da atriz Daniella Perez, sua colega de elenco na novela ‘De Corpo de Alma’, da Globo.
Menos de 5 meses depois, Paula foi condenada a 18 anos e seis meses pela participação no crime que chocou o Brasil e gerou repercussão internacional.
O homicídio ocorreu na noite de 28 de dezembro de 1992, após Guilherme e Daniella saírem da produtora Tycoon, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Naquele dia, eles haviam gravado a cena em que Yasmin rompia o namoro com Bira. Era o fim do romance dos personagens queridos pelo público e da vida da estrela em ascensão na TV, aos 22 anos.
No mês que vem, a tragédia com Daniella Perez vai completar 30 anos. A data inspirou a produção da série documental ‘Pacto Brutal’, lançada em julho no canal HBO Max.
A trama macabra foi recontada por pessoas próximas da vítima, testemunhas e jornalistas. A mãe dela, Gloria Perez, autora de ‘De Corpo e Alma’, deu um longo e comovente depoimento.
O sucesso instantâneo da série trouxe Guilherme de Pádua de volta aos holofotes. Em redes sociais, ele reclamou de não ter sido ouvido pelos diretores.
Depois, fez o inimaginável: gravou um vídeo de mea-culpa. “Pensei em procurar advogados do Raul, da Gloria. Pensei em pedir para alguém que intermediasse esse encontro. Não imaginava uma coisa pela internet... Talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão”, disse.
“Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo."
A mensagem gerou a revolta de famosos e anônimos. Incontáveis comentários críticos foram direcionados a Guilherme, que jurava ser um novo homem depois de ter se convertido evangélico. Atualmente, era pastor e coordenada um trabalho social com ex-presidiários, como ele próprio.
Quando estava na cadeia, à espera do julgamento, o ex-ator escreveu um livro. Classificado como ‘romance autobiográfico’, recebeu o título ‘A História que o Brasil Desconhece’. A obra chegou a ser impressa, mas a Justiça proibiu a circulação e venda.
Sua morte abrupta acontece em um momento difícil para Gloria Perez. No ar há 1 mês, a novela ‘Travessia’ está com audiência baixa e avaliação negativa. Raul Gazolla faz parte do elenco.
Se estivesse viva, Daniella Perez teria 52 anos. O ano em que sua morte completa 3 décadas ficará marcado pelas lembranças trazidas pela série da HBO e o fim brusco de seu assassino confesso.