Gustavo Mioto critica o sertanejo e acusa cópias: 'Maioria tem copiado'

Cantor Gustavo Mioto analisa o sertanejo atual, critica a falta de inovação e acusa que a maioria tem copiado; assista

22 jan 2025 - 12h05
Gustavo Mioto critica o sertanejo e aponta cópias: 'Maioria tem copiado'
Gustavo Mioto critica o sertanejo e aponta cópias: 'Maioria tem copiado'
Foto: Reprodução/ G1 / Contigo

Em uma entrevista ao vivo ao G1, o cantor Gustavo Mioto fez críticas ao atual cenário da música sertaneja e apontou a necessidade de evolução no gênero. Ele afirmou que muitos artistas têm priorizado fórmulas repetitivas em vez de buscar inovação, destacando que a qualidade precisa melhorar.

"Sertanejo está copiando muito"

Mioto começou comentando sobre a relação do sertanejo com outros estilos musicais. "O pagode começou a crescer. O sertanejo vai lá e faz um sertanejo com pagode. O sertanejo faz com o funk, com o pop, com tudo. Isso é o que o sertanejo tem feito de certo para se manter."

Publicidade

Apesar de reconhecer a estratégia como positiva, o cantor criticou o que considera um excesso de repetição e falta de criatividade. "Eu acho que o sertanejo não tem caminhado em questão de qualidade. Não estou generalizando, mas a grande maioria tem copiado muito as coisas, tentado fazer mais do mesmo só pelo desespero de fazer dar certo" explicou.

Comparações com o pop

Mioto também comentou sobre o crescimento do pop brasileiro e traçou paralelos com o sertanejo. Segundo ele, enquanto o pop vem se destacando pela inovação, o sertanejo ainda lidera pela capacidade de se conectar com as massas.

"O sertanejo tem uma coisa muito forte porque fala com as massas de uma maneira muito simples e produz de forma simples. É contraditório: a gente tem que investir mais, mas, ao mesmo tempo, é o simples que conquista. O pop, por outro lado, está mais elitizado" analisou.

Gustavo Mioto volta a falar sobre o término

"Galera to bem triste sabendo de uns aglomerados de 'fãs' ofendendo, e querendo denunciar o perfil de trabalho de amigos meus por achismos… chega ser um absurdo eu ter que vir aqui falar que isso passa do ponto. Especificamente a Cris, inclusive, foi uma das pessoas que mais apoiou o relacionamento, e ir e voltar até quando não desse mais. Porque ela, assim como eu, acredita no amor, respeito, e por isso também passa por decepções, frustrações", iniciou.

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações