Há três anos, Marília Mendonça foi vítima de homicídio culposo; relembre caso

Nesta terça-feira, 05, faz três anos da morte do grande fenômeno sertanejo, Marília Mendonça; relembre caso e saiba atualizações sobre a família

5 nov 2024 - 12h50
A cantora Marília Mendonça
A cantora Marília Mendonça
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Nesta terça-feira, 05, faz três anos que a cantora sertaneja Marília Mendonça foi vítima de homicídio culposo. Na ocasião, a artista de 26 anos estava à bordo da aeronave bimotor Beech Aircraft, prefixo PT-ONJ, que colidiu com um cabo da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), quando se aproximavam do pouso, o que resultou na perda de sustentação e queda do avião de pequeno porte, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. 

Investigação

Publicidade

Segundo informações publicadas pelo site Agência Brasil, em outubro de 2023, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que negligência e imprudência foram as causas da morte das cinco pessoas a bordo, além de Marília Mendonça, o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicieli Silveira e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana

Na conclusão do inquérito, ficou evidenciada a prática de homicídio culposo por parte do piloto e copiloto da aeronave, porém o inquérito foi arquivado devido ao falecimento dos dois no acidente. 

Carreira

Compositora desde os 12 anos, as letras de Marília Mendonça já estavam na boca do público sertanejo antes mesmo de conhecerem a voz da artista. Nomes como João Neto & Frederico, Cristiano Araújo,Henrique e Juliano, e Jorge & Mateus fizeram sucesso com composições da cantora. 

Publicidade

Músicas como Infiel e Eu Sei de Cor, marcaram a estreia de Marília, em 2015, e seu primeiro álbum foi inovador para o mundo sertanejo, sendo precursor do que é conhecido como 'feminejo'. A partir de sua estrondosa estreia, a cantora foi consagrada como a Rainha da Sofrência e colocou nas paradas de sucesso inúmeras outras canções. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Festa das Patroas (@patroas)

Seu último lançamento, em outubro de 2021, foi ao lado das gêmeas Maiara e Maraisa. o Trio ficou marcado como As Patroas e diversas apresentações estavam marcadas antes da morte de Marília. 

Família

Marília deixou sua mãe, Ruth Moreira, seu irmão, João Gustavo e o filho, Léo, que na época tinha apenas um ano, fruto de seu relacionamento com o também cantor sertanejo, Murilo Huff. A criança ficou sob responsabilidade do pai e da mãe de Marília, e hoje está com cinco anos.

"O amor que faz a diferença. Ele é muito amado por nós, pela família de lá, pelo papai, ele é muito amado.", falou a mãe da sertaneja em recente entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, exibida no último fim de semana. 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dona Ruth (@donaruthoficial)

Ainda durante a entrevista, Ruth compartilhou um episódio que viveu com Léo, que perguntou, de forma direta e séria: "Vó, a minha mãe morreu?". Ruth explicou que, olhando nos olhos dele, respondeu com calma: "Morreu, mas deixa eu te falar… Está tudo bem, porque todo mundo morre". 

A mãe de Marília ainda mencionou que o pequeno está começando a perceber e tentar entender o que aconteceu, principalmente devido a comentários dos colegas na escolha, por isso é importante que haja conversa em casa para que ele não seja surpreendido com informações que a família ainda não tenha dado. 

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se