A causa da morte do ator Cory Monteith, 31 anos, conhecido por atuar na série de TV Glee, foi a combinação do uso de heroína e ingestão de champanhe, informou o relatório final do legista, obtido e divulgado pelo site TMZ nesta quarta-feira (2). Monteith foi encontrado morto em 13 de julho, no quarto de hotel em que estava hospedado em Vancouver, no Canadá.
De acordo com a publicação, os oficiais que responderam ao chamado no hotel Fairmont Pacific Rim encontraram duas garrafas vazias de champanhe, copos e “uma colher com resíduos da droga (heroína) e uma seringa hipodérmica usada”. O relatório informou que a causa oficial da morte de Monteith foi “misturar drogas tóxicas, envolvendo o uso de heroína via intravenosa combinada com a ingestão de álcool”.
O legista ainda sugeriu que a tolerância do ator a substâncias tóxicas pode ter se tornado menor do que o normal, já que ele havia parado de usar drogas desde que passou pela reabilitação em abril deste ano. “(Monteith) tinha um histórico de uso de drogas ilícitas, com períodos intermitentes de reabilitação e abstinência”, informou o relatório.
Anteriormente, o departamento de polícia de Vancouver divulgou que Monteith morreu por "misturar tóxicos, incluindo heroína e álcool", sem especificar detalhes.