Um canadense de 40 anos foi preso antes do show de Lana Del Rey em Quebec, no Canadá, no dia 15 de julho, após fazer ameaças de morte contra a cantora antes de sua apresentação no Festival d'été de Quebec. De acordo com a CTV News Montreal, o homem foi preso na quinta-feira, 13 de julho.
Segundo a polícia da cidade de Quebec, eles receberam uma denúncia em 29 de junho e abriram uma investigação que acabou levando a um homem de 40 anos de New Brunswick, uma das províncias marítimas do leste do Canadá. Identificado como Denys Mallet, a polícia revelou que entre 1º de janeiro de 2022 e 6 de julho de 2023, Mallet "conscientemente ameaçou causar morte ou danos físicos" a Lana Del Rey.
Denys teria dito que a vida da cantora mudaria para sempre após sua visita a Quebec, além de falar sobre ameaças em segundo plano. A investigação acabou levando à prisão de Denys Mallet em New Brunswick. No entanto, uma ordem de deportação foi emitida para que o acusado fosse transportado para Quebec.
Em Quebec, Mallet compareceu ao tribunal na última sexta-feira (14), onde enfrentou a acusação na Justiça pela ameaça de morte contra a artista e ficou sob custódia. Ele retornará ao tribunal para uma audiência de fiança em uma data posterior.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Lana Del Rey é alvo de ameaças violentas. Em 2018, um homem da Flórida foi preso e condenado a um ano de prisão após ameaçar sequestrar a cantora e compositora nova-iorquina.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK