Na última sexta-feira, 4, um homem de 25 anos foi preso em flagrante após tentar se passar pelo ator João Guilherme. O criminoso tentou aplicar o golpe em uma agência do Itaú, na região da Savassi, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito usou uma identidade falsa com o nome completo de João Guilherme de Ávila Costa e até a data de nascimento do filho de Leonardo. O gerente da agência ficou desconfiado com a atitude suspeita do homem e acionou imediatamente a central de segurança do banco. Então, a polícia foi chamada ao local.
Depois, o homem admitiu que exportou para o computador uma cópia do próprio documento de identidade e fez alterações para se passar pelo ator. Ele queria obter o cartão de crédito e realizar a compra de um celular de alto valor. Durante a abordagem dos policiais, o suspeito revelou que já havia tentado aplicar o mesmo golpe em outras agências da capital mineira.
Por fim, o Itaú Unibanco, por meio de nota, informou que agiu rapidamente ao identificar a fraude e está colaborando com as autoridades na investigação do caso. O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e permanece à disposição da Justiça.