Homem já pediu ao STF reconhecimento de paternidade de Silvio Santos; relembre o caso

Processo ocorreu entre os anos de 1996 e 2004

20 ago 2024 - 23h16
(atualizado às 23h43)
Silvio Santos em foto de 2011
Silvio Santos em foto de 2011
Foto: Leonardo Soares/Estadão Conteúdo / Estadão

Muita gente conhece Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel, as seis filhas de Silvio Santos. Mas o que talvez pouca gente saiba ou lembre é que o apresentador já teve um polêmico pedido de paternidade feito por um rapaz chamado Hugo Sérgio Marques, em 1996.

Sem a realização de nenhum exame de DNA durante todo o processo, o pedido chegou a correr no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2004, após o suposto filho perder em instâncias inferiores, conforme explicou o jornal Extra.

Publicidade

No STF, alguns documentos pedidos como provas não foram entregues, e a instância não reconheceu a paternidade ou permitiu que o rapaz usasse Abravanel no sobrenome. Apesar do desejo, Hugo morreu em 2015, aos 58 anos, sem saber se realmente era filho de Silvio Santos.

Ao jornal, Eduardo Cattani, advogado do rapaz, falou que “não lembrava do processo, que ocorria em segredo de Justiça” e contou que o cliente “havia sumido, não fazendo mais contato com ele”.

O suposto relacionamento da mãe de Hugo com Silvio Santos teria acontecido antes da fama, em 1955, e terminado sem que o apresentador soubesse da gravidez de Wilma.

Morte de Silvio Santos 

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada do último sábado, 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

Publicidade

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações