Rainha do carisma e totalmente querida desde o triunfo no Globo de Ouro, Fernanda Torres já teve uma treta com Bento Ribeiro. O próprio ator e apresentador contou o episódio no Ben-Yur Podcasts.
Para contextualizar, a artista frequentava a casa dele por ser amiga e pupila de seu pai, o aclamado escritor João Ubaldo Ribeiro, que foi imoral da Academia Brasileira de Letras e a ajudou em seu início como cronista de jornal e romancista.
“Ela escreveu uma crônica dela lá, pseudo intelectualoide, né? Não, não, desculpa”, disse Bento, ironizando o episódio. “Escreveu ‘o pai dele sempre muito severo, obrigou o João a ler desde criança os clássicos. Hoje, o João Ubaldo é um gênio, não fez o mesmo com o filho’.”
Bento buscou uma explicação para ser criticado por Fernanda. “Eu devo ter falado alguma piada idiota”, afirmou. O humorista, que não gostou de ser chamado de “burro”, relatou ter questionado seu pai sobre o teor da crônica. Segundo contou, o irreverente João Ubaldo apenas abriu os braços querendo dizer “fazer o quê?”, sem desmentir Fernanda Torres.
O ex-MTV não guardou mágoa, tanto que fez um post para homenageá-la pela vitória no Globo de Ouro. “Parabéns, Fernanda, mais uma vitória para o cinema nacional!!! Essa é do Brasil e ninguém tasca a mão, e para os pessimistas de plantão, chorem mais”, escreveu.
Um dos maiores sucessos da carreira teatral da atriz é o monólogo ‘A Casa dos Budas Ditosos’, baseado no livro homônimo de Ubaldo, que morreu em 2014. Ela recebeu valiosas dicas do veterano da literatura para se lançar escritora. Seus dois romances, ‘Fim’ (adaptado pela própria como série para o Globoplay) e ‘A Glória e seu Cortejo de Horrores’ foram elogiados por críticos e venderam bem.