Rafael Cardoso foi gravado por câmeras de segurança agredindo o gerente de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em nota à imprensa, a assessoria do ator afirma que ele está muito arrependido, pede desculpas publicamente e que estava sob efeito de medicação.
Câmeras de segurança de um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, registraram o momento em que o ator Rafael Cardoso agride com um soco e chutes o gerente do estabelecimento. O caso aconteceu na sexta-feira, 1º, e está sendo investigado pela Polícia Civil. O ator foi intimado a depor.
Nas imagens, que foram divulgadas pelo jornal O Globo nesta segunda-feira, 4, o ator aparece vestido com uma camisa preta, bermuda e descalço. Ele aborda primeiro o garçom, que conversa com ele, e ambos apontam para o gerente, que está de costas, na calçada.
Ao notar que Rafael está alterado, o garçom tenta contê-lo quando ele tenta se aproximar do gerente. Pouco depois, o gerente chega perto do ator, que fala bem próximo ao rosto dele. O gerente tenta se afastar e fica de costas para Cardoso.
O ator parece se revoltar e começa a gritar. O garçom tenta segurá-lo pelo braço, mas o ator dá um tapa na mão dele, para soltá-lo, e vai em direção ao gerente, dando um soco na nuca da vítima. Os dois avançam para fora do alcance da câmera.
Instantes depois, o gerente reaparece e, logo em seguida, corre para dentro do estabelecimento, sendo seguido pelo ator. Os dois correm ao redor das mesas, até voltarem para fora, quando a vítima cai. Rafael vai para cima do gerente, o chuta várias vezes até ser contido por quatro homens.
O gerente se levanta, e Cardoso volta a correr atrás da vítima. Os dois atravessam uma rua e, depois que a confusão começa a atrair a atenção das pessoas, o ator deixa o local. Veja as imagens:
Ator Rafael Cardoso teria agredido o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca. #BalançoGeralRJ
➡️ @recordtvoficial @recordtvrio pic.twitter.com/vFRa8l0S0i
— Tino Junior (@tinojunior) March 4, 2024
Ator diz estar arrependido
Em nota à imprensa, a assessoria do ator afirma que ele está muito arrependido, pede desculpas publicamente e que estava sob efeito de medicação.
“O ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir desse momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a equipe do ator, ele ficará um tempo longe das redes. “Por conta disso, ficará um tempo longe daqui (Instagram), da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa”, conclui.