Incêndio atinge cidade cenográfica dos Estúdios Globo

18 nov 2022 - 15h32
(atualizado às 15h41)
Foto: YouTube/Record News / Pipoca Moderna

Um incêndio atingiu a cidade cenográfica de "Todas as Flores" nos Estúdios Globo, no início desta tarde. O antigo Projac fica em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com um comunicado da emissora, as causas ainda estão sendo apuradas.

Publicidade

"Não havia profissionais no local do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local", diz a nota.

Segundo fontes do jornal O Globo, as gravações de "Todas as Flores" estavam a todo o vapor nesta sexta-feira (18/11), mas, no momento do incêncio, a equipe estava em horário de almoço.

O comunicado oficial garante que o incêndio não causa nenhum impacto na produção da novela, "pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes [& Co. Tailleur], é reproduzido em estúdio".

Publicidade

Coincidência ou não, a loja Rhodes & Co. Tailleur também sofreu um incêndio na própria trama de "Todas as Flores".

A cena acontece no 14ª capítulo da novela de João Emanuel Carneiro, quando Patsy (Suzy Rêgo) descobre uma traição e acerta um quadro de luz com uma garrafa de bebida.

No entanto, a ficção foi mais cruel do que a vida real. No episódio, dois personagens, Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) e Raulzito (Nilton Bicudo), morreram.

Outro fato curioso é que o incêndio aconteceu no mesmo local em que as chamas destruíram a cidade cenográfica de "Deus Salve o Rei" (2018). Na época, o estúdio atingido abrigava os cenários dos castelos da novela.

Publicidade

"Todas as Flores" é uma novela transmitida pelo streaming do Globoplay.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações