Kübra Aykut, influenciadora turca que viralizou no TikTok ao se casar com ela mesma, morreu aos 29 anos. Conforme divulgado pela revista People na segunda-feira, 30, ela caiu do quinto andar de um préio em Instambul em 23 de setembro de 2024. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A polícia local está apurando os acontecimentos antes da queda de Kübra Aykut. Eles querem entender se trata-se de um acidente, se ela foi vitima de algum criminoso ou se ela se jogou. Fontes ouvidas pelas autoridades disseram que a influenciadora deixou um bilhete detalhando suas lutas diárias e pessoais.
Em seu pefil no Instagram, ela tinha mais de 226 mil seguidores. No TikTok, mais de 1 milhão de admiradores. No YouTube, tinha uma comunidade de mais de 24 mil inscritos em seu canal.
A Wixir Creative, a agência responsável pela carreira de Kübra Aykut, lamentou a morte dela. A partir das redes, a empresa compartilhou um informe. "Nós nunca esqueceremos você, nós sempre vamos ficar esperando você entrar por aquela porta de repente", diz um trecho da homenagem postada na plataforma.
Assim como a agência, fãs da influenciadora turca expressaram tristeza com a informação de sua morte. Eles deixaram dezenas de curtidas e inúmeros comentários em suas postagens novas e antigas.A última publicação de Kübra Aykut foi feita no TikTok no dia de 7 de setembro de 2024. No Instagram, a última postagem é de 20 de setembro.
O vídeo de seu casamento, conteúdo pelo qual ganhou notoriedade, foi postado em dezembro de 2023. Na ocasião, a moça usou um vestido branco para celebrar a si mesma, em uma luxuosa festa para amigos e familiares.
"Como não vejo ninguém como digno de mim, decidi me casar sozinha e tomei medidas para que isso acontecesse. Tive um lindo casamento com meus amigos. Nós nos divertimos muito, espero que vocês tenham se divertido também", disse ela, à época.
Importante:
Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).