O influenciador mexicano Leovardo Aispuro, conhecido como El Gordo Peruci, foi morto a tiros na porta de sua casa, na cidade de Culiacán, em Sinaloa, no México, no início desta semana. Ele tinha 37 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações do portal Infobae, Gordo Peruci foi atacado por indíviduos armados que abriram fogo contra ele e sua esposa. O influenciador, famoso no TikTok e Youtube, teria morrido no local, enquanto a mulher ainda foi levada para um hospital.
Até o momento, não há informações de presos pelo crime.
Ainda de acordo com o portal, a região passa por uma guerra interna entre duas facções do Cartel de Sinaloa, a Los Chapitos e La Mayiza. Durante o período do conflito, esta já é a terceira morte de um criador de conteúdo.
Gordo Peruci estaria vinculado a "Los Toys", um grupo de influenciadores encabeçado por Marcos Eduardo Castro Cárdenas, conhecido como Markitos Toys, e que é identificado por seus amigos como próximo à facção Los Chapitos.
O último vídeo de Gordo Peruci foi publicado na manhã de 9 de dezembro, horas antes de seu assassinato. Ironicamente, ele reclamava da insegurança no bairro, mostrando que alguém teria roubado parte das luzes da decoração de Natal que havia colocado em sua casa.
O influenciador deixa dois filhos menores de idade.
O estado de Sinaloa, no México, registrou 514 homicídios nos três últimos meses, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública local, divulgados pelo portal Infobae.