A influenciadora Pétala Barreiros, ex-participante do reality show A Fazenda, dividiu opiniões na internet depois de se desfazer de um cachorro que havia adotado. No último domingo, 30, Pétala contou aos seguidores que estava levando o cachorro, apelidado de Perigoso, para a casa de um pastor amigo dela que iria adotá-lo.
Ao justificar o motivo de estar dando o animal, Pétala disse que tinha pouco espaço em casa e que o cachorro fugia muito.
"O Perigoso é um cachorro muito novo, ele gasta muita energia e não tem espaço para ele lá em casa, tanto que ele já fugiu umas quatro vezes. E a gente mora bem perto de uma avenida, tem muito risco. Lá em casa também tem muito movimento, os meninos estão sempre lá, abrindo a porta. E foi assim que ele fugiu nessas quatro vezes", explicou.
A influenciadora continuou dizendo que o pastor já tinha outros dois cachorros. "Lá tem uma área de lazer bem grande onde ele vai poder ser feliz, que nem um cachorro de 1 ano deve ser, correr, brincar", afirmou.
Nas redes, os internautas se dividiram. "Não faz sentido algum dizer que não tinha espaço pro cachorro correr, se divertir e tal. A mulher tem uma casa gigante. A gente pobre aqui tratando os dogs feito reizinhos e fazendo felizes em casa bem menores e ela manda essa desculpa esfarrapada", escreveu um internauta.
Já outra pessoa considerou a atitude correta. "Ela deu pra quem podia cuidar, depois de já ter tirado o cachorro da rua", escreveu.
Pétala também se pronunciou depois da repercussão do caso. Ela disse que é "cancelada" nas redes sociais desde os 15 anos de idade e que está acostumada. "Eu jamais ia deixar de fazer o que eu sei que é melhor pro Perigoso porque vão me xingar aqui. Podem continuar me xingando", falou.