A venda de ingressos para o show do "RBD" causou tumulto ao ser aberta na manhã desta sexta-feira (27/1) e rumores apontam recordes de acessos. Nas redes sociais, alguns famosos relatam que não conseguiram comprar o "ticket sin regreso" para a apresentação mexicana.
Ao contrário do que se pensa, o RBD não possui fãs adormecidos. De acordo com o artista João Carvalho, no Twitter, a eventim registrou mais de 570 mil acessos simultâneos durante a abertura das vendas gerais.
Além disso, a pré-venda (que contou com o apoio de um banco regional) viu os ingressos se esgotarem em questões de minutos. Nem uma oferta extra de ingressos com código do Spotify conseguiu dar conta do recado e aliviar a pressão na plataforma.
A influenciadora Camilla de Lucas foi uma das pessoas que lamentou não ter conseguido adquirir os ingressos. "E lá se foi meu sonho…", desabafou num vídeo, mostrando todos os produtos do RBD que possui guardados há anos.
"O que vou falar para a jovem Camilla aqui? Que já fez cartinha? Que gastou caneta, colorida, de brilho? Que estragou os dentes comprando chiclete para ter figurinha de RBD. O que que vou dizer para ela agora?", afirmou.
Não foram só os meros fãs que ficaram de fora. O youtuber Rodrigo Maiellaro, que traz informações sobre a banda há anos, relatou que também não conseguiu seu ingresso para a despedida do RBD.
"Eu avisando que vai ter tour desde 2020 *emoji sorridente* x Eu ficando sem ir na tour, porque não consegui ingresso *emoji de palhaço*", escreveu no Twitter.
Já nas compras presenciais, a loucura foi ainda pior. Os fãs de carteirinha, que estavam acampados nas filas desde antes do anúncio da turnê, não aceitaram perder seus postos para "furões" que surgiram nesta manhã. Uma confusão no Rio, que começou com gritos e terminou com agressão física, por conta da grande disputa por ingressos, foi registrada num vídeo que viralizou nas redes sociais. A Polícia Militar precisou ser acionada.
O RBD tem shows marcados nos dias 17 e 18 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 19 no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Mas o grupo pode receber incluir datas no Brasil, já que a agenda apresenta "espaços de folga". Esses reforços podem acontecer em outras capitais, como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza, devido à alta demanda.
🚨GRAVE: Confusão e briga na fila para compra de ingressos do RBD no Rio de Janeiro. (Cenas fortes) pic.twitter.com/K2ww7ow4Ur
— RBD (@rbdmaniaco) January 27, 2023
entrei pra comprar o ingresso do RBD e tem apenas 575MIL PESSOAS NA FRENTE……………………….. pic.twitter.com/5Vw9pIkKTE
— joão (@joaocarvalhoart) January 27, 2023
E lá se foi meu sonho… pic.twitter.com/L3jbiXhJiB
— Camilla de Lucas ⭐️ (@camilladelucas) January 27, 2023
Eu avisando que vai ter tour desde 2020 😍
.
Eu ficando sem ir na tour pq não consegui ingresso 🤡
— Rodrigo Maiellaro (@RoMaiellaro) January 26, 2023