A cantora Preta Gil, de 50 anos, continua sua luta contra o câncer e segue internada no hospital desde dezembro de 2024. A famosa passou por uma delicada cirurgia que durou cerca de 21 horas, realizada para a remoção de tumores localizados nos linfonodos, ureter e peritônio.
Como está o pós-operatório?
Na manhã desta sexta-feira (10), Preta Gil compartilhou um vídeo em seus stories do Instagram, onde falou sobre sua recuperação. "Olá meus amores, estou aqui no hospital, me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito, muito extensa, muito importante, e que tem um pós-operatório muito difícil", revelou a cantora.
Expectativa de alta e planos para o futuro
Apesar da complexidade do procedimento e dos desafios do pós-operatório, Preta Gil se mostrou otimista. "Eu estou aqui, vivendo um dia de cada vez, dando o meu máximo pra ficar bem, doida pra sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada aí pela frente de recuperação, muita reabilitação e vai dar tudo certo. Tô aqui firme e forte. Em breve estarei em casa, se Deus quiser!", afirmou a cantora.
Como funciona a cirurgia?
O oncologista Dr. Jorge Abissamra, do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, comentou sobre os detalhes do procedimento. Segundo ele, a cirurgia teve como principal objetivo a ressecção das lesões, com uma proposta curativa em mente.
"A cirurgia é sempre com o objetivo de ressecar lesão, geralmente com proposta curativa. São raras as cirurgias que são realizadas para ressecação que não visam curar a doença. A cirurgia tem o objetivo provável de cura da doença a longo prazo. Apesar de fazer um trauma fisiológico, geralmente tem um benefício da proposta de cura da doença", afirmou ele em entrevista à CARAS Brasil.