A jovem tiktoker brasileira Yasmin Becker, de 16 anos, se envolveu em uma polêmica com Katia Aveiro, irmã do craque Cristiano Ronaldo, após publicar um vídeo com seus bebês reborn. Katia insultou Yasmin, chamando-a de "doente mental", o que gerou surpresa e indignação na adolescente, que decidiu se manifestar. "O Cristiano Ronaldo é um homem que eu admiro muito. Fiquei muito surpresa ao ver que alguém da família dele teve a coragem de falar uma coisa tão desrespeitosa sobre o meu trabalho. Acredito que o próprio Cristiano Ronaldo, com o coração enorme que tem, sabe o quanto é importante respeitar os outros", disse Yasmin, destacando sua admiração por Ronaldo.
ARTE
Yasmin, que cria conteúdos fictícios e lúdicos sobre rotinas com bonecos realistas, explicou que seu trabalho é voltado para entretenimento e não deve ser confundido com a realidade. "Para quem é novo por aqui, eu faço vídeos de rotinas com as minhas "bebês". E tudo não passa de conteúdo fictício e infantil. A arte reborn é muito além de ser um brinquedo, e sim é uma arte, como o próprio nome já diz. Tudo aquilo (que foi criticado por Katia Aveiro) é só para trazer um pouco de magia e entretenimento para crianças e pessoas que acompanham o meu trabalho", esclareceu.
O vídeo que motivou o comentário ofensivo de Katia mostrava Yasmin em uma encenação onde uma de suas bonecas iria "passar alguns dias na casa do pai". A adolescente reforçou que a arte reborn é mais que um brinquedo: é uma expressão artística apreciada por diversos colecionadores e entusiastas ao redor do mundo.
Com seguidores fiéis, Yasmin acredita que seu conteúdo tem valor artístico e carrega uma mensagem positiva. Ela finalizou seu posicionamento pedindo respeito e lembrando que o próprio jogador , a quem admira, saberia entender o propósito de seu trabalho e a importância de se respeitar o outro, especialmente nas redes sociais.
Leita também: Suposto fim do casamento de Cristiano Ronaldo e esposa vem à tona; entenda