Longe das novelas desde 2019, quando fez Verão 90, da TV Globo, Isabelle Drummond está de volta aos palcos. Ela reviverá a personagem Tina, da Turma da Mônica, abordando o tema do assédio em um novo projeto com Mauricio de Sousa.
A atriz destacou que, após alguns anos afastada, está em busca de projetos mais autorais e com funções sociais. "Quando falou que seria sobre assédio, sobretudo, me conectou com o projeto. Hoje, mais do que nunca, quero dar voz a causas que acredito, ser uma ponte, uma ferramenta, para questões sociais", declarou em entrevista à Júlia Andrade, da Quem.
"[O assédio] É um assunto que atravessa todas as mulheres e a mim particularmente muito, porque sempre fui muito independente desde cedo, queria andar sozinha, queria me descobrir", destacou a atriz. "Quando comecei a trabalhar, não se dava nome a esse tipo de comportamento. Muitas coisas foram expostas 10, 15 anos depois. É autoritarismo, abuso de poder, assédios no ambiente de trabalho", relembrou.
Por fim, ela refletiu sobre o momento atual: "A gente tinha medo de falar, porque as estruturas eram tão maiores do que nós e nós não tínhamos essa liberdade. A tecnologia trouxe uma voz para isso, ajudou nesse ponto da exposição, de você gravar rápido, pegar e expor uma situação, como o caso da Tina. Acho que a gente tem mais ferramentas para se defender hoje".