Se você é fã de rock dos anos 2000, você com certeza conhece The White Stripes. A banda é conhecida principalmente por seu sucesso Seven Nation Army, cujo riff é considerado o segundo mais conhecido do planeta, e era formada por Jack e Meg White até o seu fim em 2011.
Jack e Meg eram um casal antes mesmo do surgimento da banda. Enquanto Jack era responsável pela composição, voz e guitarra da dupla, Meg ficava encarregada da bateria. A sua parceria era tão forte que mesmo um divórcio não fez com que a banda acabasse. E assim continuaram por mais de uma década, lançando músicas que marcaram o rock contemporâneo.
Contudo, após o disband do The White Stripes, Meg White saiu do olho público. Desde 2011, ela vive uma vida fora dos holofotes em Detroit, ao contrário de Jack White, que continua seguindo sua carreira como músico em outros projetos. Mas em 2023, o nome da baterista voltou a ser comentado nas redes sociais após um comentário do jornalista americano Lachlan Markay.
Ele utilizou o Twitter para compartilhar sua opinião polêmica sobre a banda dos anos 2000 e teve seu comentário excluído da plataforma logo depois. Ele diz:
A tragédia do White Stripes é como eles teriam sido ótimos com um baterista minimamente decente. Sim, sim, eu ouvi todos os 'mas é um som cuidadosamente elaborado, cara!' Lamento que Meg White tenha sido terrível e nenhuma banda é melhor por ter uma percussão de m*rda."
Um poema de defesa
Jack White entrou em defesa da ex-esposa através do Instagram na última semana. Mas como um bom artista, ele encontrou uma forma fofa de retratar a polêmica e compartilhou um poema junto da foto de Meg White em suas redes sociais. Veja a tradução 👇
"Nascer em outro tempo,
qualquer época, exceto a nossa, seria bom.
daqui a 100 anos,
daqui a 1000 anos,
algum outro tempo distante, diferente.
um sem demônios, covardes e vampiros em busca de sangue,
um com a inspiração positiva para promover o que é bom.
um campo vazio onde nenhuma papoula vermelha alta é cortada,
onde poderíamos ficar o dia todo, todos os dias, no chão quente e sutil,
e saber exatamente o que dizer e o que tocar para evocar nossos próprios sons.
e ser um com os outros ao nosso redor,
e ainda os que vieram antes,
e servir-nos de todo o seu amor,
e passá-lo novamente mais uma vez.
ter êxtase sobre êxtase sobre êxtase,
sem medo, negatividade ou dor,
e acordar todas as manhãs e ficar feliz em fazer tudo de novo."
Artistas como Questlove, o guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine), a baterista mirim Nandi Bushell e a modelo e cantora Karen Elson (outra ex-esposa de Jack White) também utilizaram suas redes sociais para enaltecer e defender Meg White.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK