Jair Bolsonaro chora ao vivo após 'fuga' de Eduardo Bolsonaro para os EUA: 'Sacrifício'

Jair Bolsonaro chora ao vivo em coletiva de imprensa ao falar sobre mudança às pressas de Eduardo Bolsonaro para os Estados Unidos

18 mar 2025 - 20h33
Bolsonaro falou sobre a decisão de Eduardo Bolsonaro em permanecer nos EUA
Bolsonaro falou sobre a decisão de Eduardo Bolsonaro em permanecer nos EUA
Foto: Reprodução/YouTube / Contigo

Jair Bolsonaro se pronunciou após o filho, Eduardo Bolsonaro, se licenciar do mandato de deputado e se mudar para os Estados Unidos. Ele culpou a Justiça brasileira pela movimentação do herdeiro e agradeceu Donald Trump pela suposta ajuda em território estadunidense.

O desabafo do político foi feito em entrevista coletiva no Senado Federal, onde esteve presente para uma exposição sobre o Holocausto. "Tenho um profundo respeito, admiração e gratidão por Donald Trump. Sei que, no momento, ele continuará abraçando o meu filho", começou.

Publicidade

"Todo sacrifício é válido quando se quer um país forte e independente", acrescentou Bolsonaro sobre a estadia indeterminada do herdeiro fora do país. Eduardo está nos EUA desde 27 de fevereiro, quando houve um pedido de retenção de seu passaporte.

"Para que o mal vença, basta que os bons se omitam. Hoje está sendo um dia marcante para mim. O afastamento de um filho. Mas um filho que se afasta mais do que por um momento de patriotismo. Se afasta pra combater algo parecido com o nazifascismo que cada vez mais avança em nosso país", desabafou Bolsonaro.

Por fim, o ex-presidente completou: "Tenho um profundo respeito, admiração e gratidão por Donald Trump. Sei que, no momento, ele continuará abraçando o meu filho, como demonstrou por ocasião desse pacto. Considero a ele uma multidão de milhares de pessoas".

Vale ressaltar que a decisão de Eduardo Bolsonaro veio uma semana antes do Supremo Tribunal Federal decidir de Jair Bolsonaro se tornará réu por tentar planejar um golpe de Estado após a derrota nas eleições presidenciais de 2022. Nos últimos dias, o ex-presidente chegou a organizar uma manifestação para pedir anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.

Publicidade
Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se