Jaque Ciocci não é mais a menina que foi Miss Universo São Paulo, em 2015. Hoje, aos 30 anos, volta a disputar o concurso com muitas realizações pessoais, profissionais e experiências artísticas, como ser bailarina e repórter do 'Domingão do Faustão' e a apresentação do 'The Chef', na Band. O que não mudou de lá para cá é o sonho de ganhar o Miss Universo.
"Hoje eu sou uma mulher muito mais completa do que quando participei. Sou empresária, arquiteta, influenciadora, falo inglês fluente e tenho certeza que com toda essa maturidade que ganhei ao longo dos anos posso oferecer muito mais ao concurso e empoderar muitas mulheres. Quem sabe até representar o Brasil com muita segurança no Miss Universo, já pensou?", diz ela que concorre no concurso representando a cidade de Bragança Paulista.
Como tomou a decisão?
Jaque conta que se inscreveu no MUSP depois de descobrir que as regras mudaram. Ela exalta o concurso: "Vi uma grande amiga minha sendo coroada, e me interessei. Achei que não era mais possível, pois no passado as regras eram diferentes, e aí descobri que eu era apta a concorrer mais uma vez. Esse é um sonho antigo, pois sempre achei que o concurso, além de ter um propósito empoderador, te dá voz como referência. Fora o fato de inspirar mulheres e dar oportunidades", comentou.
A ex-apresentadora da Band diz que tem as melhores expectativas para a competição. "Além de entregar muitos looks e entretenimento pra quem me acompanha, sei que vou viver dias incríveis, ter a oportunidade de conhecer muitas pessoas e lugares novos, além de poder viver minha melhor versão. Estou colocando minha energia máxima em tudo que depende de mim. Conquistar e carregar a coroa de MUSP 2026 seria um sonho realizado!", pontuou.
Investimento na carreira
Jaque quer continuar investindo em sua carreira artística e de modelo. Ela acredita que os valores do Miss Universo São Paulo se conectam aos dela. "Acredito que quando você constroi uma imagem ao longo dos anos, as marcas te procuram muito mais pelos seus valores que somente pela aparência. Quando você se torna uma pessoa pública, todas as suas escolhas importam, então mais que somente trabalhar como modelo, eu pretendo ampliar minha criação de conteúdo para marcas que têm a ver com as coisas que eu gosto, sabe?", refletiu.
Os preparativos seguem a todo vapor para a competição, que ocorre no dia 14 de abril. "Estou seguindo uma planilha de treinos intensa, tenho feito aulas de passarela e oratória, planejamento com minha endocrinologista Dra. Raquel Menezes, montando uma curadoria dos looks que usarei no confinamento… são vários detalhes que vão fazer a diferença tanto no confinamento, quanto na grande final", revelou. "Quero ganhar massa magra e diminuir porcentagem de gordura! Além dos treinos intensos, o acompanhamento com minha endócrina faz toda a diferença, porque ela monta um protocolo de performance perfeito pro meu corpo", concluiu a modelo.