Áudios trocados entre Jeff Machado e um amigo produtor de TV apontado como principal suspeito pelo assassinato do ator mostram desejo do artista em ser escalado para ter um papel em novela e do medo que tinha em ter que retornar para seu estado natal, Santa Catarina. Jeff estava sumido desde o fim de janeiro e o corpo foi encontrado amarrado em um baú na semana passada para dor da mãe do ator, que classificou o assassinato de "macabro".
Dias após a perícia não conseguir identificar a causa da morte do artista de 44 anos e integrante da novela "Reis", a família descobriu um uso suspeito do cartão de crédito dele, apontando movimentações após o sumiço de Jeff, o que pode levar a investigação a chegar a (os) culpado (s) pelo crime; por enquanto quatro pessoas, incluindo o produtor, estão entre os principais suspeitos.
Morte de Jeff Machado: ator relatou a amigo conversa emocionante com avô
Uma amiga de Jeff, que viveu um soldado filisteu na trama bíblica da Record TV, já havia indicado uma relação de proximidade entre o artista e o produtor, que teria lhe garantido um papel em novela. Em um dos áudios divulgados, o artista relatou ao "novo amigo", como chamava Bruno, uma conversa que teve com o avô e a avó.
""B***, bom dia! Ontem meu avô, de 98 anos, e minha avó, 92, pediram para me ligar. Meu avô disse assim: 'meu filho, vai demorar muito para fazer novela? Porque o vô tá velhinho e queria te ver na TV'. Achei aquilo tão... E pensei em falar com...