Jeniffer Castro, a "moça da janela do avião", e Aline Rizzo, mãe da criança envolvida na polêmica, discutiram ao vivo durante o programa SuperPop, da Rede TV!, apresentado por Luciana Gimenez. As duas foram convidadas pela apresentadora para darem suas versões do fato.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo que viralizou nas redes sociais na última semana, Jeniffer aparece sentada na janela do avião, com um fone de ouvido, enquanto uma mulher afirma que ela não tem "empatia" com uma criança.
A criança a qual ela se refere é o filho de Aline Rizzo, de 4 anos, que estava chorando no momento da gravação, pois queria sentar no assento de Jeniffer. A gravação, no entanto, foi feita por Eluciana Cardoso, uma passageira que não possui vínculos com Aline.
Durante o SuperPop, Luciana Gimenez deu espaço para que Aline explicasse o que ocorreu, mas Jeniffer se sentiu ofendida com algumas alegações da mulher.
"Jeniffer, se você tivesse separado um minuto do seu dia, para falar assim: 'Não foi a mãe [que gravou o vídeo]'. Ou até [falar] em um outro programa. O primeiro programa que você deu entrevista teve uma repercussão que piorou muito minha situação", disse Aline.
"Quando viralizou, eu respondi vários comentários [afirmando que não era Aline]. Eu gravei um vídeo falando, eu postei vários prints. Eu estava respondendo todo mundo", retrucou Jeniffer. "Não acho que ela [Jeniffer] seja a vilã. Quem deveria ter vindo a público de imediato foi a pessoa que gravou, porque ela expôs tanto a Jeniffer quanto a minha família. Porque o engajamento que ela teve foi com fake news", continuou a mãe da criança.
A briga do avião foi parar no Super Pop,agora estou com medo que uma delas acabe como presidente em 2030 ou 2034... #Jeniffercastro #SuperPop pic.twitter.com/T0SoKoFG2X
— Víni Pereira (@viniitj) December 13, 2024
Na conversa, Aline chegou a comentar que Jeniffer enviou mensagem para ela, para conversar sobre o ocorrido, mas que ela não respondeu. Já Eluciana Cardoso, a mulher da gravação, também procurou Aline para pedir desculpas, e as duas conversaram sobre a polêmica.
"Ela me procurou para conversar, veio se solidarizar, dizer que sentia muito por tudo que aconteceu", disse a mulher. "Eu não sou amiga da Jeniffer, eu não tenho raiva dela. Eu esperava sim que na primeira oportunidade ela falasse", completou.
Jeniffer rebateu: "A obrigação era da Eluciana. Você está cobrando de mim, você tem que cobrar de outra pessoa. Eu não pedi para gravarem vídeo meu e jogarem na internet. Você está cobrando de mim, que eu tinha que fazer pronunciamento".
A mãe da criança encerrou a troca de farpas afirmando que "pediu para as duas" o esclarecimento da situação. "Você teve a oportunidade de esclarecer os fatos, porque estava no programa", finalizou. O programa ao qual ela se refere é o Encontro, da TV Globo, no qual Jeniffer fez sua primeira aparição após a polêmica.