Jô Soares, que morreu nesta sexta-feira, 5, enfrentou a dor de perder um filho em 2014. Rafael Soares, de 50 anos, faleceu em decorrência de um câncer no cérebro. Rafael era filho do primeiro casamento do humorista com Teresa Austregésilo e estava dentro do espectro autista.
Na ocasião da morte, o artista falou sobre a dor no Programa do Jô daquele ano.
"Nossa abertura hoje vai ser um pouco diferente, porque na última sexta-feira eu sofri o pesadelo de todo pai, a inversão da ordem natural das coisas, a perda de um filho", disse, muito emocionado.
"Meu filho Rafael esteve no mundo durante 50 anos e foi uma criança especial. Como era autista, permaneceu menino até o fim. Passou a vida inteira na realidade do próprio mundo. Corpo de adulto e alma de criança", completou.
Segundo Jô, Rafael adorava música e rádio, e também tocava piano. O saxofonista Derico, integrante da banda do programa, chegou a gravar vinhetas para a rádio do filho.
"E ele não tirava a rádio do ar nunca, até mesmo no aniversário dele, nem na hora de apagar a velinha. Vivia com entusiasmo e até mesmo com paixão. Tenho muito orgulho do meu filho e a Theresa, sua mãe, que foi minha grande companheira. Agradeço ao carinho de pessoas queridas, amigos e desconhecidos", disse Jô na época.
Luto
O humorista, escritor e apresentador Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, 5, em São Paulo, aos 84 anos. A informação foi divulgada por Flávia Pedras, ex-mulher do humorista, em suas redes sociais.
"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados", disse.
Jô estava internado no Hospital Sirio Libanês desde o dia 28 de julho para tratar de uma pneumonia, segundo a TV Globo, e morreu às 2h30. Segundo Flávia, a despedida será reservada a amigos e familiares. Os locais de enterro e velório também não foram divulgados.