Se ainda havia alguma dúvida sobre a recuperação do apresentador Jô Soares, que passou cerca de um mês internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (8) ela foi esclarecida. De volta à Rede Globo para gravar seu primeiro Programa do Jô desde que recebeu alta, o humorista aproveitou a gravação para agradecer o carinho que recebeu dos fãs e fazer piada com os boatos sobre a sua morte.
Siga Terra Diversão no Twitter
No palco, Jô foi ovacionado pela plateia e aplaudido de pé assim que entrou no estúdio. Visivelmente mais magro - Jô perdeu 9kg durante a internação - ele foi recebido com carinho por seus entrevistados, o ator Chay Suede, o historiador Marco Antônio Villa e o ufólogo Chico Penteado, além do seu sexteto de músicos. Antes de soltar seu famoso "beijo do gordo" ao fim da gravação, o apresentador fez questão de encaixar piadas sob medida sobre os rumores que envolveram sua pneumonia:
1. "Vale a pena morrer só pra ver isso"
Emocionado com as demonstrações de carinho que recebeu enquanto estava internado. "Eu recebi um banho de carinho. Foram mais de 3 mil mensagens, desejando a minha recuperação", lembrou o apresentador. Depois de agradecer o sexteto e seus telespectadores, Jô brincou, dizendo que valeria a pena morrer para sentir o quanto é querido.
2. "Minha internação renderia um livro"
Divertindo-se com a quantidade de boatos que surgiram sobre seu diagnóstico, Jô citou uma série de doenças que teriam sido atribuídas a ele, como "
3. "Só uma pessoa não se manifestou, a Dona Lúcia, do Felipão e do Parreira"
Como esquecer a cartinha enviada pela Dona Lúcia ao ex-técnico da Seleção Brasileira depois do vexame contra a Alemanha durante a Copa? Jô aproveitou a piada pronta para dizer que sentiu falta de uma mensagem da "brasileira anônima", que se dizia não muito conhecedora de futebol, mas profunda admiradora da integridade e competência de Luiz Felipe Scolari. "Tudo vai passar e ficará bem", diria a senhora.
4. "Disseram que eu tive uma parada cardíaca depois da morte"
Mais uma das notícias falsas e absurdas serviu de piada para Jô. "Entre todas as doenças que me atribuíram, teve uma que, com certeza, ganhou o prêmio de originalidade: disseram que eu havia sofrido uma parada cardíaca depois de morto. Quer dizer, virei zumbi", brincou o apresentador, que ainda imitou um morto-vivo.
5. "Só espero que meu obituário seja solto em 20 anos"
Entre as falsas notícias que saíram a seu respeito, Jô ponderou pelo menos alguns obituários traziam belos textos sobre sua carreira. No entanto, ele espera que o público se emocione com sua trajetória só daqui duas décadas.
6. Pelo menos um café
"Um repórter ligou para o Dráuzio perguntando se valia a pena mandar equipe para cobrir minha saída do hospital. Ele disse que sim, e que tinha um botequim servia um café ótimo atrás do hospital. Eu já estava em casa", ainda brincou o apresentador, que na ocasião havia saído pela porta dos fundos do Sírio-Libanês, sem atrair atenção dos carros de emissoras estacionados na porta principal.
7. "Imagina se o Dráuzio fosse ginecologista. Eu teria sofrido um aborto"
Muitos veículos divulgaram, erroneamente, que Jô estaria com câncer no pulmão, o que justificaria o envolvimento do Dr. Dráuzio Varella no caso, famoso por tratar pacientes que sofrem da doença. O que ninguém sabia era que os dois são amigos de longa data, por isso o humorista aproveitou para fazer a melhor piada da noite. A plateia foi abaixo.