Os irmãos João Guilherme, de 21 anos, e Zé Felipe, de 25, protagonizaram um momento de tensão no aniversário de 60 anos do pai, Leonardo, realizado na fazenda Talismã, no município de Jussara, em Goiás.
Cenas compartilhadas nas redes, João Guilherme aparece dançando ao lado do irmão e, em seguida, faz o L com a mão em direção ao celular. Depois, ele se vira para Zé Felipe e faz novamente o L.
O cantor, por sua vez, entendeu o gesto como provocação e fez o símbolo de 22, referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao rosto do irmão.
No vídeo é possível ouvir a voz de Virginia, esposa de Zé Felipe, constestando: "Que é isso, João Guilherme?", diz ela, inicialmente. Após ver os irmãos se enfrentado, ela reage novamente. "O que é isso, gente?".
Em 2022, João Guilherme declarou publicamente apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, ele ainda lamentou o fato de sua família, incluindo seu pai, apoiarem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Amanhã é dia de fazer a diferença. Cada um pode ter sua opinião, mas não significa que não é uma bosta. Fogo nos racistas e p*u no c* do Bolsonaro", escreveu ele na legenda da publicação. "Hoje [também] estou triste. Sei bem e a influência do meu pai. ele é gigante, querido por tantos? Mas joga no time errado e está cego".
Em 2018, Zé Felipe e Leonardo também já tinham declarado apoio a Bolsonaro com um jingle gravado.
🚨FAMOSOS: Durante a festa de aniversário do pai Leonardo, João Guilherme começou a fazer o L [de Lula] para o Zé Felipe e o irmão bolsonarista retrucou fazendo o 22 [de Bolsonaro].
— CHOQUEI (@choquei) July 26, 2023