João Silva tem o próprio programa de televisão, mas estreou em frente das câmeras junto do pai, Fausto Silva, no Faustão na Band. O jovem disse que o apresentador quis prepará-lo para o trabalho, por isso fazia questão de testá-lo em diferentes situações.
"Nos primeiros seis meses, meu pai só jogava casca de banana. Tudo que ele podia fazer para me prejudicar, no bom sentido, ele fazia", contou João em entrevista ao podcast Cérebro Pod.
"Sabia que ele fazia isso de propósito porque ele queria que eu passasse isso com ele e não com outras pessoas ou em outras situações", completou ele.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
João disse que quem lhe ajudou muito foi Anne Lottermann, que comandava o programa com Faustão. O apresentador também admitiu que existe uma pressão por ser filho de uma referência na televisão, mas falou não ligar muito para isso.
"Entendo que o sarrafo é alto, existem dificuldades que vivo por conta disso, mas elas são irrisórias perto da oportunidade que tive. As facilidades que tive pelo meio onde fui criado e até a oportunidade de trabalhar com meu pai na televisão, isso abriu muitas portas para mim", analisou.
"Se falar que existe um desconforto, existe, mas ele é irrisório perto do privilégio e a vantagem", concluiu João.