A briga entre Jojo Todynho e seu ex-marido Lucas Matias de Souza saiu das redes sociais para a Justiça. A cantora abriu processo contra o ex-militar e entrou com o pedido de uma liminar para que ele seja proibido de citar o nome dela em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou não, sob pena de ser multado em R$ 100 mil por cada vez menção.
A cantora também está pedindo uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil.
Em seu processo, Jojo afirma no processo que passou a sofrer constrangimento após o fim de seu casamento e que está "sendo vítima de violência psicológica", além de ser xingada e humilhada.
Foram anexadas no processo mais de 30 links entre entrevistas em podcasts, postagens, mensagens vazadas em que Lucas Matias chama Jojo de "vagabunda de quinta" e de ter tido um caso com o ex-vereador Gabiel Monteiro
O juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 3ª Vara Cível Regional de Jacarepaguá, Rio, determinou que Lucas seja intimado a se pronunciar nos autos e apresentar sua defesa em até cinco dias. Indicando que ele "está em endereço incerto e não sabido" desde a separação, a defesa de Jojo pede que ele seja intimado por meio eletrônico.
O caso vai tramitar sem segredo de justiça, "tendo em vista que não se verificam as hipóteses do artigo 189 do Código de Processo Civil", que trata dos casos em que são aplicados o segredo de justiça.