A produtora Anita Prado, do RJTV, está se divertindo com a repercussão em torno de sua última reportagem. Ela viralizou na internet ao usar uma técnica inusitada para entrevistar um homem envolvido em uma Organização Social com contratos avaliados em mais de R$ 800 milhões com prefeituras do Estado do Rio de Janeiro.
"Virei meme? Não acredito que esse dia chegou", comentou Anita Prado, com humor, em seu perfil no Twitter "Não acredito que virei meme. Agora vão descobrir meu truque!", completou a jornalista da Globo.
Na reportagem, Anita foi ao encontro de Luiz Carlos de Souza, diretor do IMP (Instituto de Medicina e Projeto), que teria faturado milhões com contratos com prefeituras da Baixada Fluminense. Porém, para não assustar o entrevistado, na abordagem, ela não se identificou de cara.
Ela tocou a campainha para conversar com Luiz Carlos e, depois que ele abriu o portão, ela retirou o microfone que estava escondido no blazer e começou a questioná-lo, sem dar a oportunidade dele escapar.
Nas redes sociais, os usuários elogiaram a estratégia da jornalista para conseguir o depoimento. "A jornalista precisando bater a meta da pauta #RJ2 #RJTV", disse um usuário do Twitter. "Adorei a técnica", comentou outra. "Você sacando o microfone tal qual uma arma no velho oeste me pegou", avaliou mais um terceiro. "Parabéns pela presença de espírito e pela sagacidade!", pontuou mais um. "O melhor é o semblante, como se fosse normal puxar um microfone de repórter do nada numa conversa", destacou outro.
Não acredito que virei meme. Agora vão descobrir meu truque! 😂 https://t.co/k4aNGKtUTA
— Anita Prado (@_anitaprado) July 11, 2023