Jornalistas que se demitiram da Globo se dão bem no mercado financeiro

Cada vez mais profissionais deixam a poderosa emissora para se reinventar fora da TV

18 jan 2023 - 16h06

Ir ao RH da Globo para pedir demissão exige uma dose generosa de segurança. O que pode existir de melhor a um jornalista do que trabalhar na maior e mais influente emissora de TV do País?

Eis a questão. Hoje, há inúmeras oportunidades tão ou mais interessantes a um profissional de comunicação. É possível ganhar bem melhor e adquirir mais status trabalhando em outras empresas.

Publicidade

Veterano do jornalismo econômico, João Borges se demitiu da GloboNews em abril de 2020, após 17 anos no Grupo Globo.

Poucos dias depois, ele ressurgiu nos intervalos da emissora em um comercial da Federação Nacional de Bancos, a Febraban.

Borges deixou o canal de notícias para ser diretor de comunicação, marketing e eventos da instituição que reúne mais de 100 empresas financeiras.

Jornalista também especializado nas pautas econômicas, Marcelo Poli se demitiu em janeiro de 2021, depois de seis anos na Globo São Paulo.

Publicidade

Além de ser repórter de externas, ele tinha apresentado no estúdio algumas edições do ‘Radar’, quadro sobre o trânsito na região metropolitana.

Na época, fez mistério a respeito do futuro. Pouco depois, oficializou sua contratação pelo Banco Safra, onde atua como gerente de comunicação há dois anos.

Outro jornalista ex-Globo que se destaca no mercado das finanças é Evaristo Costa, popularizado como âncora do ‘Jornal Hoje’. Saiu do canal em 2017, após 22 anos.

No momento, é parceiro e garoto-propaganda da Toro, uma plataforma de investimento e planejamento financeiro.

Radicado em Londres, o comunicador usa sua influência na mídia e nas redes sociais para promover a empresa e atrair novos clientes.

Borges, Poli e Costa: salário maior e mais prestígio fora da tela da Globo
Borges, Poli e Costa: salário maior e mais prestígio fora da tela da Globo
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se