José Mayer deu às caras nas redes sociais e aproveitou a situação para reclamar da Globo. Ao descobrir que a novela Pátria Minha será disponibilizada no Globoplay, ele acusou a empresa de não pagar os atores de uma maneira correta pelas transmissões das obras.
O veterano compartilhou uma cena que dividiu com Patrícia Pilar na trama. José Mayer destacou sobre como a Globo, segundo ele, ignora padrões utilizados no exterior para a remuneração de artistas.
"É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos", disparou.
Nos comentários, os fãs do ator o elogiaram. "Você é um dos maiores atores da televisão brasileira", escreveu uma. "Comecei ontem a assistir, claro que só por sua causa", mencionou outra.
Veja a postagem!
O que diz a Globo
Em nota enviada ao Terra, a comunicação da Globo informou que efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e a conexos devidos a autores, diretores e atores relacionados a obas reexibidas na TV Globo, nos canais pagos e no streaming. O grupo alegou ainda que reconhece a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais se diz grande defensora.
Leia a nota na íntegra:
"A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora."