Justiça inocenta Kevin Spacey de acusação de abuso sexual

Acusado de abuso sexual, Kevin Spacey foi inocentado pela justiça após o ator Anthony Rapp mover uma ação contra ele

21 out 2022 - 13h43
Justiça inocenta kevin spacey de acusacao de abuso sexual
Justiça inocenta kevin spacey de acusacao de abuso sexual
Foto: Famosos e Celebridades

Kevin Spacey foi inocentado da acusação de abuso sexual durante o julgamento civil ocorrido em Nova York nesta quinta-feira, 20. Segundo a emissora NBC News, os jurados anunciaram a decisão em menos de 90 minutos de deliberação.

O ator norte-americano derrotou uma acusação movida pelo também ator Anthony Rapp, que está com 50 anos. Ele, aliás, alegava que quando tinha 14 anos teria sido vítima de uma investida sexual indesejada, e no processo pediu US$ 40 milhões em danos por agressão e causa intencional de sofrimento emocional.

Publicidade

No testemunho, Rapp contou que Spacey subiu em cima dele em uma cama e pressionou sua virilha no quadril dele, contudo, ele conseguiu se desvencilhar. No banco dos réus, o acusado negou a alegação e afirmou que nunca esteve sozinho com ele.

O julgamento

Durante os argumentos finais, o advogado de Anthony pediu aos jurados que desacreditassem do relato de Spacey. "É inconsistente. Não é digno de sua crença", disse o advogado, Richard Steigman.

Já Jennifer Keller, advogada de Kevin, argumentou que a história de Rapp era uma invenção. Inclusive, ela apresentou teorias explicando o motivo do ator estar mentindo sobre o suporto abuso sexual, incluindo um desejo de atenção ou ciúme do sucesso ao colega. "O sr. Rapp está recebendo mais atenção neste julgamento do que em toda a sua vida de ator", disparou Keller.

O julgamento Kevin Spacey sobre a acusação de abuso sexual, aliás, começou no dia 6 de outubro, no tribunal federal de Manhattan, menos de cinco anos depois que a carreira de Spacey sofreu consequências com as acusações de má conduta sexual.

Publicidade

Perda de papéis

Kevin estava na série de drama político "House of Cards", contudo, foi cortado pela Netflix após as diversas acusações virem à tona.

Além disso, ele foi substituído por Christopher Plummer no papel de J. Paul Getty em "All the Money in the World" semanas antes do lançamento programado do filme em 2017.

O ator, vale lembrar, por fim, ganhou o Oscar por performances em "Beleza Americana" e "Os Suspeitos".

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações